logo

quinta-feira, 3 de março de 2016

[cotidiano] Em 20 minutos, motorista é autuado duas vezes pela Lei Seca em Natal

Um homem foi autuado duas vezes, em menos de 20 minutos, ao ser parado em duas barreiras de fiscalização da Lei Seca realizada na madrugada desta quinta-feira (3) na Zona Sul de Natal. Nos dois casos, segundo o capitão da PM Styvenson Valentim, o motorista aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica. E, em ambas ocasiões, se recusou a fazer o teste de bafômetro. A diferença, ainda de acordo com o oficial, é que o motorista estava sem habilitação ao ser abordado na segunda blitz, uma vez que o documento havia ficado retido na primeira. 

Styvenson relatou que na primeira blitz, montada no bairro de Ponta Negra, o homem foi abordado e convidado a fazer o bafômetro, mas se recusou. Ao se negar a fazer o teste, ele foi autuado administrativamente, a habilitação dele ficou retida e o carro entregue a uma mulher, que depois de comprovar estar devidamente apta a conduzir o veículo, levou o motorista embora. Já na segunda barreira, montada no bairro de Capim Macio, o mesmo motorista foi novamente flagrado dirigindo o carro. Desta vez, foram autuados os dois, ele e a mulher. 

"Ele, porque voltou a se recusar a fazer o bafômetro e porque estava sem a CNH. E ela, que já não estava mais no carro, porque entregou a direção do veículo para uma pessoa sem habilitação. Conseguimos autuá-la pela ficha que ela preencheu na primeira blitz, quando se responsabilizou em levar o dono do automóvel para casa", explicou o capitão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário