logo

sexta-feira, 4 de março de 2016

[cotidiano] Gentileza faz bem para a saúde e retarda envelhecimento

Foto: WikimediaCommons
Ser gentil é melhor do que se pensa! Além de melhorar o dia das pessoas, provoca benefícios para a saúde e para a beleza!

Você sabia que as pessoas que são amáveis ​​produzem 23% menos cortisol (hormônio do estresse) e envelhecem mais lentamente do que a média da população? E que engajar-se em atos de bondade reduz a pressão arterial e o estresse?

Pois é! A ciência também mostra que ser gentil recompensa a todos com o aumento da energia e do bem-estar, inclusive outras pessoas que ficam apenas olhando atos de bondade de terceiros são envolvidas nesse clima positivo.

Estudos

Bondade também tem uma forma natural de se espalhar.

Estudos da Universidade de Stanford mostram que quando as pessoas recebem palavras gentis, ou atos, elas ficam automaticamente mais propensas a se comportar gentilmente e espalhar para os outros.

Já um novo relatório de Harvard recomenda que os candidatos universitários concentrem-se na bondade em vez de pensarem em se superar.

Nos EUA desde 1995 existe a semana dos atos de gentileza, que espalha bondade durante 7 dias do mês de fevereiro. Este ano a comemoração foi de 14 a 20.

Mas isso pode ser feito em qualquer canto do mundo. Experimente!
Fonte: Só Notícia Boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário