logo

sexta-feira, 11 de março de 2016

[cotidiano] Se você é homem, nunca guarde o celular no bolso!

Entre os anos de 2011 e 2012, os cientistas examinaram 106 homens portadores de celular que sofreram problemas de fertilidade. Foi quando perceberam a “possível relação de causa e efeito” entre os dois.

O estudo, publicado em setembro no Reproductive Biomedice Online, apontou que 47,1% dos homens que carregavam seus celulares a menos de 50 cm de distância de suas virilhas, possuíam quantidades baixas na contagem total de espermatozoides relacionados aos 11,1% do resto da população.

O papel do estudo foi levantar comportamentos possíveis do nosso cotidiano que podem ser fatídicos para a saúde masculina, tais como: falar ao telefone enquanto o mesmo carrega, guardá-lo no bolso da calça ou da bermuda, dormir com ele ao lado da cama.

FICA A DICA!

Por isso, o participante da pesquisa e médico ginecologista do Carmel Medical Center, Ariel Zilverlicht, deu a dica:

“É absolutamente recomendável cortar a duração das nossas conversas no telefone. Não é para carregar os aparelhos na região da virilha e nem falar enquanto são carregados à bateria. Aliás, é melhor que você desligue o celular e deixe-o carregando sem atividade”, disse.
celularbolso_sosoteiros
Vale lembrar que este não foi o primeiro estudo sobre o assunto. Em 2014, um artigo de Fiona Mathews para a University of Exeter teorizava que, após ter estudado 1492 homens, o aumento da temperatura dos aparelhos reduzia a mobilidade e viabilidade do esperma entre 8% e 9% .

Já, em 2013, a ONG EWG fez um estudo e concluiu que homens que atendiam chamadas via bluetooth, carregando seus celulares na altura da cintura, indicavam problemas parecidos.

Quanto a nós, meros mortais da ala masculina, o que nos resta é colocar o celular na mochila ou longe da gente para garantir o futuro da nossa espécie!
Fontes: Geek Time | Bolsa de Mulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário