logo

terça-feira, 5 de abril de 2016

[cotidiano] Clássicos do futebol paulista terão torcida única, após brigas e morte de idoso

Torcedores do Palmeiras e do Corinthians são contidos por policiais militares durante confronto na região central de Guarulhos (SP), antes de partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista 2016.  Cerca de 25 torcedores foram presos com fogos de artifício, canos de ferro, porretes e bombas. Os detidos foram conduzidos ao 1º Distrito de Guarulhos (SP).
Depois das brigas das torcidas de Palmeiras e Corinthians, domingo (3), e que resultaram na morte de uma pessoa que passava na hora da confusão, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, reuniu-se com o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Fernando Sollero, e com o promotor Paulo Castilho, além de delegados e desembargadores, e determinou que os clássicos de futebol em São Paulo terão torcida única até o final deste ano, ou seja, até 31 de dezembro deste ano, a partir do próximo clássico a ser disputado no estado.

A medida, segundo o secretário, valerá inclusive para jogos entre os times paulistas na Libertadores da América e para torcidas de grandes clubes de outros estádios que vierem jogar em São Paulo no Campeonato Brasileiro. Além disso, o secretário anunciou que, até amanhã, deverão ser identificados os cerca de 50 torcedores que participaram dos confrontos e que todos eles serão banidos dos estádios, por um período que ainda não foi determinado. “Todos os que forem identificados, serão banidos de todos os jogos”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário