logo

quinta-feira, 21 de abril de 2016

[cotidiano] Empresa espanhola cria colchão capaz de detectar infidelidade

O produto, chamado de Smarttress, trabalha com tecnologia de ponta e sensores ultrassônicos capazes de capturar até mesmo o menor “movimento suspeito”

A empresa espanhola Durmet surgiu com um invento um tanto quanto estranho. Ao se depararem com estatísticas que comprovavam que os espanhóis são os mais infiéis de toda a Europa, a companhia detectou aí uma grande oportunidade de negócio. O Smarttress é um colchão especial capaz de detectar a infidelidade dos parceiros. Isto é, ele vem incorporado com sensores ultrassônicos que podem capturar até mesmo o menor “movimento suspeito” na cama”.

De acordo com o porta-voz da empresa José Antonio Muiños, os últimos dados sobre a infidelidade dos espanhóis fizeram surgir a ideia “que iria trazer a paz de espírito para homens e mulheres, não apenas durante a noite, mas também durante o dia e enquanto eles estão fora no trabalho”, disse em entrevista ao The Local.

O colchão possui uma aparência normal, mas esconde uma tecnologia de ponta, chamada de “Sistema de Detecção de Amante”. Esse nome foi dado devido a presença de 24 sensores ultrassônicos que podem sentir quando o colchão recebe quantidades anormalmente elevadas de pressão. Assim, essa informação é enviada à um aplicativo móvel, que através de um mapa 3D, mostra exatamente quais áreas do colchão estão recebendo mais pressão. Tudo isso em tempo real.

Embora seja originalmente destinado exclusivamente à Espanha, a empresa acredita que o colchão será um sucesso também em outros países. “Achamos que o colchão irá fazer sucesso internacionalmente, pois é o único no mundo que utiliza esta tecnologia e é projetado especificamente para este objetivo (detectar parceiros infiéis)”, finalizou Muiños.
Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário