logo

quarta-feira, 27 de abril de 2016

[cotidiano] Integrantes do MST ocupam sede do Incra em Natal

Manifestantes caminharam do campus da Uern até a sede do Incra (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Natal no início da tarde desta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participam da ocupação. Parte dos manifestantes estão dentro e outros acampam na frente do prédio. Os manifestantes querem ser recebidos pelo superintendente do Incra para discutir a reforma agrária.

A superintendência do Incra fica no bairro Petrópolis, na Zona Leste da capital potiguar. Houve um princípio de tumulto na chegada dos integrantes do MST porque eles impediram que alguns funcionários saíssem do local. A PM foi acionada e a situação logo controlada. Os funcionários foram liberados pelos manifestantes.

Os integrantes do MST informaram que só sairão da sede do Incra quando forem recebidos pelos superintendente estadual do órgão. Até a publicação desta matéria eles permaneciam acampados.

Os manifestantes saíram de Ceará-Mirim ainda na segunda-feira (25) e caminharam até Natal. Eles acamparam no campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na Zona Norte de Natal, onde passaram a noite. Na manhã desta terça, os manifestantes saíram em caminhada rumo ao Incra.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário