logo

sexta-feira, 8 de abril de 2016

[cotidiano] Ônibus do Hemocentro estará em Felipe Guerra neste Sábado (9)

A Unidade Móvel do Hemocentro estará neste Sábado (9), a partir das 08h até às 14h em Felipe Guerra com o objetivo de coletar sangue para aumentar o estoque de sangue do Hemocentro e ao mesmo tempo conseguir novos doadores.

O ônibus estará localizado nas proximidades da Caraíba. É necessário comparecer apresentando documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Para doar sangue é necessário: Estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade. Pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado, sendo que a ingestão de alimentos gordurosos deve ser evitada nas 4 horas que antecedem a doação

O Hemocentro está necessitando de todos os tipos de sangue, pois em decorrência das últimas viroses, está com seu estoque bastante baixo. 

Doe sangue, doe vida!
Fonte: Foco Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário