logo

quarta-feira, 6 de abril de 2016

[economia]Portadores de deficiência, como microcefalia, podem ter direito a Tarifa Social de Energia Elétrica

A Cosern concederá o benefício às crianças cadastradas nas agências do INSS
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) está reforçando junto a instituições sociais do Estado a possibilidade de incluir crianças portadoras de microcefalia como beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica – que concede até 65% de descontos na fatura mensal de energia elétrica. A adesão ao benefício se enquadra no critério de portadores de deficiência identificados como baixa renda, com direito ao desconto. 

“A Cosern está participando desta corrente, levando orientações aos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), Secretarias Municipais de Assistência Social e nas ações de cidadania realizadas da empresa”, ressalta a gerente do Departamento comercial da Cosern, Cynira Malveira.

 O cadastro na Tarifa Social pode ser efetuado por meio dos diversos canais de relacionamento com o cliente como a agência virtual (por meio do site www.cosern.com.br), agências de atendimento e pontos credenciados da Cosern distribuídos em todo o Estado.

No caso dos portadores de microcefalia, para solicitar a inclusão, é importante que a criança tenha sido inscrita previamente junto ao INSS e obtido o Benefício de Prestação Continuada (BPC) na categoria 87 – para portadores de deficiência. A Cosern concederá o benefício às crianças cadastradas nas agências do INSS existentes na área de concessão da empresa, que abrange todos os municípios potiguares.

 Além de apresentar o BPC do beneficiário na categoria 87, o pai ou responsável deverá também ter em mãos o CPF e RG da criança e uma conta de energia de onde mora a família, para efetivar a solicitação do desconto. Não é necessário ser o titular da conta. “O cadastro para a obtenção da tarifa social pode ser feito a qualquer tempo”, lembra a gerente. Também não é preciso levar os bebês aos locais de atendimento da Cosern. “Basta que a solicitação atenda aos critérios, comprovados por meio da documentação apresentada”, explica. 
Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário