logo

sábado, 9 de abril de 2016

[esporte] Barcelona libera Neymar apenas para as Olimpíadas

Neymar (Brasil)
Uma carta enviada pela diretoria do Barcelona e endereçada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (8) deixou a comissão técnica da Seleção apreensiva. No documento, o time catalão informou que, visando resguardá-lo de problemas físicos, o atacante Neymar só será liberado para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, deixando-o assim como desfalque na Copa América Centenária, a ser disputada em julho nos Estados Unidos.

A CBF alega que ainda não recebeu o documento do Barça e aguardará pela chegada nas próximas horas, enquanto isso, seguirá com esperanças de ter o craque nas duas competições. No mês passado, o técnico Dunga e o diretor Gilmar Rinaldi estiveram em Barcelona para reuniões com a cúpula blaugrana na tentativa de conseguir a liberação do atleta para os dois torneios.

Com vontade de disputar as duas competições, Neymar teria pedido ao Barça para que pudesse jogar a Copa América a partir das quartas de finais, sendo poupado assim na fase de grupos. Entretanto, o presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, em conjunto com a comissão técnica chefiada por Luis Enrique, decidiram que não vão acatar a solicitação do jogador, para tristeza dos brasileiros.
Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário