logo

quinta-feira, 21 de abril de 2016

[esporte] Tocha olímpica é acesa na Grécia com discurso de 'paz e união' para o Brasil

Na histórica cidade grega de Olímpia, nesta quinta-feira, a tocha foi acesa como parte do ritual que marca a contagem regressiva para os Jogos do Rio de Janeiro.

A respeitada atriz Katerina Lehou, no papel da Alta Sacerdotisa, foi a responsável por colocar fogo na pira olímpica em cerimônia tradicional com direito a atores em trajes típicos da época dos primeiros Jogos Olímpicos da humanidade.

O primeiro condutor da tocha foi o ginasta Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial nas argolas e principal adversário do brasileiro Arthur Zanetti. Depois, o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio teve a honraria de ser o primeiro brasileiro a chama sagrada.

Antes, os presidentes do Comitê Rio 2016 - Carlos Arthur Nuzman - e do COI - Thomas Bach - discursaram para público e autoridades presentes a 106 dias da abertura dos Jogos e adotaram a mesma linha: além de elogiarem a realização da primeira Olimpíada na América do Sul, eles disseram que o acendimento da tocha deverá trazer "paz e união" para o Brasil por causa de seu momento político conturbado.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário