logo

quinta-feira, 14 de abril de 2016

[justiça] TJRN empossa 40 novos juízes amanhã (15); solenidade será transmitida ao vivo

TJ-RN
Os 40 novos juízes substitutos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte serão empossados nesta sexta-feira (15), em sessão solene realizada às 17h, na Escola da Magistratura do RN (Esmarn), presidida pelo desembargador Claudio Santos. A nomeação dos novos magistrados é classificada pelo presidente do TJRN como o momento mais importante do Judiciário nos últimos anos.

Os internautas poderão acompanhar a solenidade de posse ao vivo pelo site do TJRN  (www.tjrn.jus.br). A cobertura do evento será feita também por meio das redes sociais, com informações nos perfis do TJRN no Twitter, Facebook e Instagram. Cerca de 400 pessoas entre membros do Judiciário, representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados e familiares dos novos magistrados são esperadas no evento.

“Essa era uma necessidade que vinha se arrastando há anos. Teremos uma melhoria sensível no número de processos julgados”, ressalta o desembargador Claudio Santos. Quando assumirem suas comarcas, os novos juízes irão zerar o déficit existente nas comarcas do interior do RN. Até então, 35 das 65 comarcas potiguares estão sem juízes titulares. O concurso público para ingresso na magistratura foi iniciado em 2012 e contou com 4.462 candidatos inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário