logo

sexta-feira, 15 de abril de 2016

[política] Prefeito de Felipe Guerra entrega escola em comunidade da Zona Rural

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta feira (13), o Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Educação entregou a comunidade do Arapuá à Unidade Escolar Francisco Carlos de Oliveira, que foi totalmente reformada e ampliada.

Na escola foram construídos: uma sala de aula para creche; um refeitório, uma cozinha e um deposito para armazenamento de alimentos.

Também foram ampliados duas salas de aulas, dois banheiros, uma sala para secretaria, uma sala de leitura e rampa de acessibilidade, além da troca de toda parte hidráulica e elétrica com a instalação de ventiladores e luminárias.

No evento o prefeito Haroldo Ferreira discursou. “Quando assumi o governo, vim vistoriar como se encontrava as escolas da zona rural, chegando aqui, me assustei com as condições em que a escola se encontrava, de forma emergencial fizemos algumas melhorias para iniciar o ano letivo, depois conseguimos os ônibus, carteiras e normalizamos a merenda."

E Concluiu "Digo aqui que tudo que se é investido na educação tem um bom retorno, pois a educação transforma as pessoas. Tenho tido dificuldades, mesmo assim, somos um dos poucos municípios que paga o piso nacional aos professores em dia, somos o único município da região que oferece transporte gratuito aos universitários".

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o Prefeito Haroldo Ferreira, a primeira-dama Girlene Ferreira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Salomão Gomes, Secretária de Educação, Maria das Neves, Secretários e subsecretários municipal, Vereadores, pais, alunos e funcionários da unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário