logo

quarta-feira, 20 de abril de 2016

[política] Secretários PTistas são exonerados do cargo no RN

Foram publicadas na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Rio Grande do Norte as exonerações de cinco secretários do Partido dos Trabalhadores (PT) que auxiliavam o governo Robinson Faria. Os cargos foram entregues após o partido romper com o Executivo estadual. Deixaram os cargos cinco secretários e os diretores gerais da Fundação José Augusto e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Foram publicadas as exonerações de Francisco das Chagas Fernandes, secretário da Educação e da Cultura; Maria Teresa Freire da Costa, secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres; Berna Ignus Barros Batista de Azevedo, secretária extraordinária de Juventude; Raimundo da Costa Sobrinho, secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária e de Juliano Homem de Siqueira, secretário adjunto da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária.

Além dos secretários, também foram exonerados Joaquim Crispiniano Neto, diretor geral da Fundação José Augusto, e César José de Oliveira, diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

A decisão de romper com o governo foi tomada após o deputado federal Fábio Faria, do Partido Social Democrático - mesmo partido do governador Robinson Faria - anunciar publicamente o voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O deputado federal é filho do governador do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário