logo

sábado, 25 de junho de 2016

[cultura] Prefeitura de Felipe Guerra incentiva cultura nordestina no Mossoró Cidade Junina

As quadrilhas juninas são fortes representantes da cultura nordestina no Brasil, ficando atrás apenas do ritmo quente do forró. O movimento dos quadrilheiros pelo Nordeste busca manter viva essa cultura popular, agindo como fomentador de atividades culturais e da inclusão social. Por meio das quadrilhas juninas, milhares de jovens entram no cenário artístico, desenvolvendo suas habilidades com a dança, música, teatro, produção artística e até com o artesanato.

Dessa forma, as quadrilhas juninas se tornaram a identidade cultural da nossa terra e, por acreditar que devemos preservar esse patrimônio cultural, o governo “Construindo e Inovando”, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, mais uma vez esteve apoiando a participação da quadrilha junina “Levanta Poeira”, desta feita no Mossoró Cidade Junina.

“A nossa cultura é algo que buscamos resgatar e manter, assim como fizemos com o festival de violeiros que hoje é um dos maiores do Nordeste”. ressaltou a Secretária Girlene Ferreira, que fez questão de acompanhar de perto a apresentação da quadrilha felipense ontem em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário