logo

sexta-feira, 24 de junho de 2016

[educação] Simulado Hora do Enem estará disponível sábado (25)

O segundo simulado oficial da plataforma de estudos Hora do Enem estará disponível a partir do próximo sábado (25), às 8h. Nesta edição, diferentemente do primeiro exame, os estudantes poderão realizar a prova até as 20h do dia 3 de julho.

Para participar da avaliação, os interessados devem se cadastrar na plataforma de estudos oficial Hora do Enem e aguardar a liberação do simulado on-line no período determinado. Os participantes terão até quatro horas seguidas para a conclusão da prova.

O simulado é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou a importância de uma boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em 5 e 6 de novembro.

“Convoco todos os jovens do Brasil que estão se preparando para o Enem a participar do segundo simulado, agora, em junho”, disse. “É uma ótima oportunidade para se preparar, destacou.

A prova contará com 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem, de forma a permitir ao estudante que esteja concluindo o ensino médio, na rede pública ou particular, praticar e ganhar ritmo para as provas oficiais, em novembro.

A pontuação de desempenho do aluno é divulgada pela plataforma Hora do Enem, imediatamente, após a realização do simulado. O mecanismo ainda possibilitará que o usuário verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar.
Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário