logo

sexta-feira, 3 de junho de 2016

[justiça] Juiz autoriza soltura de suspeito de envolvimento em estupro coletivo

Lucas Perdomo Duarte Santos, envolvido no estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos no Morro do Barão, na Praça Seca – Divulgação

O juiz do Fórum Regional de Jacarepaguá autorizou, na noite de quinta-feira, a soltura de Lucas Perdomo Duarte Santos, transferido nesta quinta-feira para o Complexo Penitenciário do Gericinó, em Bangu, segundo informou sua advogada, Renata Barcellos. O jovem, de 20 anos, é suspeito de envolvimento no estupro coletivo da adolescente de 16 anos, no Morro do Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio.

— Por volta das 22h de ontem, o juiz autorizou o pedido. Agora, é esperar o Fórum de Bangu abrir para retirá-lo. Esperamos que ele saia ainda hoje — explicou Renata.

Apesar de a delegada Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), ter pedido à Justiça a revogação da prisão de Lucas, a policial frisou, no Fórum de Jacarepaguá, que ele continuará sendo investigado mesmo fora da prisão:

— Ainda é cedo para afirmar que Lucas é inocente. Pedi a revogação de sua prisão temporária porque não há provas suficientes de sua suposta participação no estupro coletivo. Raí aparece no vídeo em que a vítima aparece nua e desacordada; Lucas, não. Não há testemunhas que indiquem a presença dele no local do crime. Esse, no entanto, é um ponto de vista meu. Nada impede que o juiz avalie.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário