logo

quinta-feira, 23 de junho de 2016

[política] Para acabar com a greve Flaviano propõe reajuste só aos professores

Pretendendo acabar com a greve dos servidores públicos do município o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB) propôs proposta apenas aos professores. O presidente do sindicato levou a proposta a assembléia e foi negado.

Os servidores querem reajuste para todas as áreas: Gari, Agentes de Saúde, Professores e demais.

Veja o que o prefeito disse em reunião com o sindicato:




"Bom dia camaradas, diante da situação financeira da prefeitura, com limite prudencial em 56,56% e reconhecendo como legítima as reivindicações dos servidores (2 anos e 6 meses sem reajuste) mesmo com esse cenário a prefeitura enviou uma proposta aos profissionais do magistério. Propôs uma LETRA para os professores, um aumento de 5% no salário base dos profissionais.

Essa letra beneficia 165 professores, com um impacto mensal de R$ 19.731,13 e anual de R$ 263.015,96. Para atender essa proposta nos comprometemos em diminuir horas extra, gratificações e assinar o reequadramento dos servidores que foi feito de forma irregular na gestão anterior. Com isso o aumento não implicaria em avanço no limite prudencial. No momento estamos com as contas pública equilibradas, mais qualquer aumento de despesa podemos desequilibrar as finanças do município."

Nenhum comentário:

Postar um comentário