logo

quinta-feira, 16 de junho de 2016

[política] Projeto que visa aumentar salário de vereadores e secretários de Apodi é encaminhado as comissões

O Projeto de Lei número 27/2016, que visa o reajuste salarial de vereadores e secretários municipais para os anos de 2017 a 2020 foi encaminhado as comissões da Câmara.

De acordo com vereadores o PL, se aprovada, possibilitará com que os vereadores passem a ganhar de 4.300,00 para 5.000,00 reais. Já os secretários deixariam de ganhar 2.700,00 e passariam a 4.000,00 reais mensais.

O projeto está sendo tema de debate nas redes socias e esquinas da cidade pelo fato do prefeito Flaviano Monteiro não ter dado o reajuste salarial do servidores municipais e estes estarem em greve. Um fato contraditório a versão econômica do município.

Visando buscar os direitos que lhes são garantidos na constituição e tentando impedir com que a câmara aprove o PL sem antes o problema do reajuste salarial dos servidores não seja resolvido, estes lotaram a câmara na manhã de hoje e acompanharam todo o discurso de cada parlamentar. O líder do governo municipal, na Câmara, Genivan Varela (PCdoB) não se pronunciou.

De acordo com a presidência da casa, ainda não a data para ser votado o PL, porém, segundo a FECAM, a data limite é até o dia 3 de julho. Na próxima quinta feira o projeto poderá entrar na pauta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário