logo

quinta-feira, 7 de julho de 2016

[cotidiano] Desempregado emagrece 20 kg andando quilômetros para entregar currículos

Ewerton Jesus Costa, morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, já foi operador de máquinas, frentista de posto de gasolina, pedreiro e auxiliar de limpeza. Há quase dois anos, pula de bico em bico para sustentar a casa e, principalmente, imprimir currículos. Sua principal atividade atualmente é andar pela cidade de Sorocaba – pelo menos 10 quilômetros por dia – para distribuir os currículos nas empresas. “Ando mais que notícia ruim”, disse Ewerton ao G1.

Sua situação de desespero acabou trazendo um efeito colateral bastante positivo. Ewerton pesava 122 kg quando começou sua romaria por empregos, há quase dois anos. De tanto andar, perdeu 20 kg. “Não faço dieta. A minha mãe até me ajuda com passagem de ônibus, mas não uso porque faz falta em casa. Não ligo de peregrinar pela cidade”, disse ao site. Uma pesquisa indicou que, no ano passado, a cidade de Sorocaba perdeu 650 vagas na Indústria, setor em que Ewerton mais foca esforços por um emprego.

Se continuar assim, tememos que Ewerton posse desaparecer de tantos quilos que vai perder. Ou, por outro lado, pode trocar o terno por short e camiseta e virar atleta olímpico de marcha atlética. Sorte para o Ewerton, e tantos outros nesta correria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário