logo

quinta-feira, 28 de julho de 2016

[cotidiano] Polícia Federal prende 13º suspeito de ter ligações com terrorismo no Brasil

Na última quinta-feira (21), um suspeito de planejar ataque terrorista foi preso no Aeroporto Internacional de SP
A Polícia Federal prendeu na noite de quarta-feira (27) mais um homem suspeito de ter relações com o Estado Islâmico. Identificado como Chaer Kalauon, o homem foi encontrado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A PF intensificou as operações contra o terrorismo antes do início dos Jogos Olímpicos.

Kalauon tem 27 anos, é descente de libaneses e suspeito de ter feito apologia ao terrorismo nas redes sociais. Ele é o 13º na lista de supostos terroristas detidos na última semana, depois que as autoridades brasileiras descobriram possíveis planos de ataque.

Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado de defesa Edison Ferreira negou as acusações. "Ele não tem ligações com grupos terroristas e não fez nada de errado contra a sociedade", disse.

Procurado

As forças de segurança brasileiras ainda estão a procura de Pouria Paykani, um iraniano de 27 anos suspeito de terrorismo. Ele foi identificado pela última vez no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Paykani chegou ao país em março, vindo do Uruguai, e foi visto em mais de uma ocasião tirando fotos do aeroporto.
Fonte: Último Segundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário