logo

sexta-feira, 22 de julho de 2016

[cotidiano] Tiroteio em shopping deixa mortos e feridos em Munique

A polícia alemã afirmou nesta sexta-feira (22) que um tiroteio foi registrado no shopping center Olympia, em Munique. Segundo a agência DPA e outros veículos alemães, a polícia confirmou que há "vários mortos e feridos" na ação, que pode ter envolvido mais de um atirador.

A polícia alemã disse que está à procura dos criminosos e diz que a situação geral na cidade "ainda não é clara" --mais de um tiroteio pode ter ocorrido, em diferentes locais, informação que não está confirmada. Os agentes também atendem a um chamado ocorrido no centro da cidade, que fica distante do shopping.

A principal estação de trem foi evacuada, e os serviços de ônibus e metrô foram suspensos.

A emissora CNN mostrou um vídeo, publicado nas redes sociais, de um homem atirando na saída de uma lanchonete externa do McDonalds, que pode ter sido um dos ataques.

Pelo Facebook, a polícia alemã confirmou que um tiroteio começou nas ruas de Munique e depois foi registrada dentro do shopping Olympia. Testemunhas afirmaram ter visto três pessoas com armas. A polícia disse que não havia número confirmado de vítimas; segundo o ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere, ao menos três pessoas morreram.

A polícia alemã pediu à população que evitasse lugares públicos na cidade. Além disso, orientou os moradores para que não postem imagens nas redes sociais. "Não apoie os criminosos", escreveu a polícia.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário