logo

sábado, 30 de julho de 2016

[polícia] Sistema de transporte público sofre ataques na Grande Natal

ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal (Foto: PM/Divulgação)
O sistema de transporte público da região Metropolitana da capital potiguar e veículos espalhados pelo interior do Rio Grande do Norte vem sofrendo ataques nesta sexta-feira (29). Cinco ônibus em Natal; um em Parnamirim; um ônibus escolar em Macaíba; outro ônibus escolar em Florânia; dois micro-ônibus - sendo um na BR-304 (Macaíba) e outro na BR-101 (Monte Alegre); dois carros em São José de Mipibu; uma kombi em Currais Novos; e mais um carro em Caicóforam depredados, queimados ou parcialmente incendiados por criminosos, segundo informações confirmadas pelas forças de segurança do estado.

Após reunião com o secretário de segurança do estado, Ronaldo Lundgren,o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro) informou que os primeiros ônibus só vão deixar as garagens das empresas neste sábado (30) por volta das 5h, com o raiar do dia, caso haja apoio da Polícia Militar. De acordo com a assessoria de comunicação do Sintro, a PM se comprometeu a escoltar os ônibus das portas das garagens até os terminais.

Em Natal, o primeiro caso aconteceu por volta das 15h30 no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste, perto do cemitério público da cidade. De acordo com os passageiros que estavam na linha 22, da empresa Guanabara, dois homens pediram parada e renderam o motorista e os passageiros. Na sequência, mandaram todos descerem e atearam fogo no banco do motorista. O próprio motorista e alguns populares controlaram o foco de incêndio. De acordo com a PM, os suspeitos fugiram a pé.

Na sequência, por volta das 16h, outro ônibus da empresa Guanabara, que faz a linha Cidade da Esperança/Ribeira, foi alvo de criminosos. Segundo os passageiros, um grupo de pelo menos dez homens abordaram o motorista que estava saindo com o veículo. Eles quebraram vidros e atearam fogo com gasolina no banco do cobrador e dos passageiros. O teto foi parcialmente destruído. Depois, trancaram o motorista e outros funcionários numa sala do terminal.

Já no bairro das Quintas, logo em seguida, um ônibus da linha 61-62 foi parado na Av. Mário Negócio, onde cinco homens armados jogaram uma garrafa com gasolina dentro do veículo e mandaram o motorista e passageiros saírem. Houve um princípio de incêndio, que acabou sendo contido pelos populares que usaram o extintor do ônibus. Parte da cadeira do motorista ficou queimada. Ninguém saiu ferido.

Já na Zona Leste, um ônibus foi incendiado no cruzamento da Av. Nacimento de Castro com a Rua dos Tororós. Por último, na Zona Norte, o ônibus atacado estava no terminal do conjunto Soledade I.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário