logo

sábado, 27 de agosto de 2016

[cotidiano] Desempregado ‘vende’ aulas de História nos ônibus de Belém-PA (VÍDEO)

O estudante universitário Eduardo Veras, de 24 anos, desempregado, arrumou uma forma curiosa de conseguir dinheiro para custear a faculdade de Ciências Sociais – está no sexto período – e o tratamento de câncer de sua mãe. Ele sobre nos ônibus de Belém, no Pará, para vender “aulas de história de 5 minutos”. Corrigindo o balanço do coletivo com passos para frente e para trás, ele explica rapidamente assuntos como o Renascimento e o descobrimento das Américas. Em troca, contribui quem pode.

“Eu não sou professor por formação, mas por paixão”, disse ao jornal Extra. “A ideia de dar aulas em ônibus veio depois que eu pedi uma ajuda a Deus. Eu queria fazer algo para a sociedade, mas que unisse o que eu gosto com as minhas necessidades.” O dinheiro não é muito, mas ele não descansa. “Nessas últimas semanas, eu tenho ido dar aulas todos os dias de manhã. Às vezes tiro um pouco mais, outras menos. Varia muito. Dependo da boa vontade dos outros em me ajudar.”

Abaixo, o vídeo de uma das aulas de 5 minutos de Eduardo:

Fonte: Surrealista

Nenhum comentário:

Postar um comentário