logo

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

[cotidiano] Datena vai fazer ‘cirurgia’ pra não morrer

datena
O apresentador José Luiz Datena disse na tarde desta quarta-feira (7) que terá de fazer a cirurgia bariátrica com o objetivo de controlar o diabetes, e avisou que, se não fizer o procedimento, irá morrer.

“Eu vou ser obrigado a fazer uma cirurgia que é para emagrecer, questão de saúde, porque eu tenho diabetes. Se eu não fizer essa cirurgia, eu morro”, alertou Datena durante o “Brasil Urgente”, programa policial da TV Bandeirantes. “Vou ficar magrão, parecendo o Brad Pitt”, completou, logo em seguida, em tom de brincadeira.

Além do fator saúde, o apresentador acredita que “todo mundo gosta de ficar bonito, de passar bem”, e que “gordura atrapalha as pessoas, traz uma série de problemas”.

Datena terá de emagrecer cerca de 30 quilos com a cirurgia bariátrica, a mesma que fez Faustão –em 2009, ele perdeu 40 quilos num procedimento semelhante.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o número de adultos diagnosticados com diabetes no Brasil atingiu 7,4% no ano passado, valor bem acima dos 5,5% registrados em 2006. Ou seja, quase 1 em cada 10 brasileiros possui a doença atualmente.

As cidades que apresentaram maior índice de adultos diabéticos foram Rio de Janeiro (8,8%), Porto Alegre (8,7%) e Campo Grande (7,9%). Por outro lado, a que registrou o menor número foi Palmas (3,9%).

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que o número de adultos diabéticos em todo o mundo quadruplicou em menos de quatro décadas, chegando a 422 milhões. Fatores como o aumento de peso, sedentarismo, alimentação à base de carboidratos, refrigerantes e doces podem estar ajudando a aumentar a prevalência de diabetes no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário