logo

sábado, 29 de outubro de 2016

[saúde] Em Natal, Praia Shopping recebe campanha de luta contra o AVC

O Praia Shopping, um dos maiores shoppings centers de Natal, recebe ao longo deste sábado (29), de 10h às 22h, ações que fazem parte da campanha alusiva ao Dia Mundial de Combate ao AVC (acidente vascular cerebral). O objetivo é promover a prevenção da doença, uma das que mais mata no mundo.

 Arte Bem Estar AVC (Foto: Arte/G1)

No local, serão feitas orientações ao público sobre sinais e sintomas do AVC, fatores de risco e formas de prevenção. Também serão realizadas atividades como aferição de pressão e cálculo do IMC (índice de massa corporal). A campanha, realizada anualmente, é uma iniciativa da Organização Mundial do AVC. Este ano o tema é “AVC tem tratamento: vidas podem ser melhoradas com mais conscientização, acesso e ação”.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o AVC, conhecido popularmente como derrame, é responsável por mais de 100 mil mortes por ano em todo o país. Embora nem sempre fatal, o AVC pode deixar sequelas, que vão desde a redução de sensibilidade até a perda de movimento ou fala. Por isso, é importante cuidar da saúde e adotar hábitos que ajudem a reduzir as chances de ter um AVC. É recomendado não fumar; reduzir o consumo de álcool; comer frutas, legumes, vegetais e fibras; evitar alimentos com muito sal e frituras; e realizar pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia.

Serviço
Campanha de orientação sobre formas de prevenção contra o AVC
Dia 29/10 (sábado), das 10h às 22h, no Praia Shopping
Entrada franca
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário