logo

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

[religião] Padre Maciel deixará Apodi para se dedicar aos estudos

Maciel Rodrigues da Silva de 37 anos, o Padre Maciel, que comanda a paróquia de Apodi há 6 anos, estará deixando o comando ministerial do município para se dedicar aos estudos. O blog do Jair Gomes conversou com ele.

Jair Gomes: Boa tarde Maciel, tudo bem? 
Padre Maciel: Tudo 
Jair Gomes: É verdade que tu vai embora de Apodi? 
Padre Maciel: Sim 
Depois de 6 anos consegui liberação do bispo para fazer mestrado em teologia 

Partir sempre fez parte de minha vida: da família para o seminário; de Fortaleza para Colômbia; de Bogotá para Salvador; de Fortaleza para Mossoró. Agora a partida é de um lugar muito especial. Apodi foi a paróquia que me acolheu como diácono e me ensinou a ser padre. Me acolheu e me preencheu com carinho e amor. Fazia três anos que pedia ao nosso bispo para estudar e aprofundar ainda mais a teologia. Chegou a hora. No início do ano, me foi oferecido estudar em Roma. Consultei minha família e a resposta foi positiva. Mas percebi que fazer o mestrado no Brasil, além de mais viável, consolaria minha mãe que já está numa fase da vida de ser cuidada. Por ela sou capaz de mudar todos os meus planos. Por isso, posso dizer que acolho essa oportunidade de fazer o mestrado no Brasil com alegria, no entanto com o coração apertado pois toda despedida dói. A todos digo apenas uma coisa: vocês não perderão um amigo; ganharão um lugar para passear. 

Jair Gomes: Mais quando irá partir e já sabe quem o substituirá? 
Padre Maciel: Sim . O padre Chagas de Itau. Talvez dia 05 de janeiro, ainda não foi definida a data. 
Jair Gomes: Tu sabe quanto tempo o Padre Chagas está em Itaú? 
Padre Maciel: Acho que 4 ou 5 anos 
Jair Gomes: Ele é de onde? 
Padre Maciel: Marcelino Vieira
Jair Gomes: E sobre tu, como fica agora, vai estudar lá e passará quanto tempo? 
Padre Maciel: O programa de pós graduação em teologia da UNICAP prevê o tempo de dois anos. Estudarei em Recife.
Jair Gomes: E depois, já sabe pra onde vai? 
Padre Maciel: A idéia é voltar para poder ensinar na Faculdade Diocesana de Mossoro 
Jair Gomes: Parabéns. Felicidades. Foi bom ter tu aqui.

O Padre Maciel, durante o tempo que passara por Apodi fez questão de ser ativo e para isso promoveu e participou de diversos eventos, principalmente utilizando-se das datas comemorativas para realizar festejos.

Repetindo o que Jesus fez, Maciel lava os pés do GTO de Apodi

Em momento sacerdotal

Durante inauguração da Academia de Ginástica do Calçadão na Gestão da ex-prefeita Gorete

Durante degustação da carne de jumento promovida pelo Promotor Sílvio Brito

Na entrega do Cheque Reforma na gestão da ex-governadora Rosalba

Durante Passeata das Carroças



Nenhum comentário:

Postar um comentário