logo

sábado, 17 de dezembro de 2016

[política] 'Bando de lixo!', grita zelador demitido de tríplex para advogados de Lula

José Afonso Pinheiro, ex-zelador do condomínio em que fica o tríplex no Guarujá atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) a Luiz Inácio Lula da Silva, irritou-se com os advogados do ex-presidente, em audiência realizada por videoconferência, na Justiça Federal em Curitiba, nesta sexta-feira (16). Ele foi arrolado como testemunha de acusação na ação penal em que Lula e sua mulher, Marisa Letícia, são réus na Operação Lava Jato.

Ele disse, frente ao juiz Sérgio Moro, estar desempregado porque foi "envolvido em uma situação que não tem culpa nenhuma". A resposta surgiu quando o advogado Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, perguntou sobre o ingresso de Pinheiro na política - o ex-zelador foi candidato a vereador em Santos, nas últimas eleições, pelo Partido Progressista (PP), mas não foi eleito.

"Eu perdi meu emprego, perdi a minha moradia, e aí você vem querer me acusar, falar alguma coisa contra mim? Como é que você sustentaria a sua família? Você nunca passou por isso! Quem é você para falar alguma coisa contra mim? Vocês são um bando de lixo! Isso que vocês são. O que vocês estão fazendo, fizeram com nosso país, isso é coisa de lixo!", exaltou-se a testemunha.

Sérgio Moro, então, pediu que o zelador respondesse às perguntas com mais objetividade e menos "emocionalmente".

"Após todos esses fatos, eu passar por uma tremenda dificuldade, eu fui procurado por um partido político, que me convidou, e foi assim que foi o ingresso na minha vida política", respondeu José Afonso Pinheiro à defesa de Lula.

Pinheiro relatou que saiu como candidato porque passa pela "maior dificuldade". O nome usado por ele nas urnas foi "Afonso Zelador do Tríplex".

Nenhum comentário:

Postar um comentário