logo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

[polícia] Maioria dos mortos identificados em Alcaçuz era condenada por roubo

Ao todo, até o momento, Itep já recolheu corpos de 26 presos em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)
A maioria dos 22 mortos que já foram identificados como vítimas da matança ocorrida em Alcaçuz ocorrida entre os dias 14 e 15 passados respondia por roubo. Ao todo, até o momento, o Governo do Rio Grande do Norte diz que 26 detentos morreram no dia em que integrantes de uma facção invadiram os pavilhões onde estavam rivais e promoveram os assassinatos. Os dados sobre os crimes cometidos pelos presos mortos foram repassados pelo Tribunal de Justiça do RN.

Dos 22 identificados, 14 cumpriam pena por roubos ou furto. Seis mortos eram condenados por tráfico de drogas ou associação para o tráfico. Cinco respondiam por homicídio ou latrocínio. Dois deles estavam presos por tentativa de roubo. E outros dois, por porte ilegal de arma de fogo. Um detento respondia por corrupção de vulnerável. E um último era condenado por uma tentativa de latrocínio. O número de crimes elencados - 31 - supera os 26 mortos porque há detentos que estavam condenados por mais de um crime.

Até o momento, 22 dos 26 mortos foram identificados.No entanto, membros como braço e cabeça foram encontrados e, por isso, acreditava-se que o número e vítimas poderia aumentar. O Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) ainda não informou a previsão para identificação dos outros quatro corpos. Segundo Marcos Brandão, diretor do Itep, o instituto está coletando material para enviar para Salvador para a realização de exames de DNA.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário