logo

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

[política] Imoral: Condenado por estupro reassume mandato de deputado federal

A saída do deputado Indio da Costa (PSD-RJ) para assumir a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação da prefeitura do Rio levou de volta à Câmara, como suplente, o deputado Nelson Nahim (PSD-RJ), que ficou preso por mais de quatro meses no ano passado e foi condenado por estupro, coação no curso do processo e exploração sexual de crianças e adolescentes, no caso que ficou conhecido como “Meninas de Guarus”. No dia 27 de outubro, Nahim conseguiu um habbeas corpus e foi solto.

Esta é a segunda vez que ela assume mandato na Câmara e, por isso, não teve que tomar posse na Casa. Indio da Costa se licenciou no dia primeiro de janeiro e Nahim reassumiu como suplente nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro. Em junho passado, junto com outras 13 pessoas, Nahim foi condenado, em primeira instância, a 12 anos de prisão em regime fechado.

Nahim, que é irmão do ex-governador Anthony Garotinho, foi condenado por prática de estupro, coação no curso do processo e por infringir o artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata da submissão de criança ou adolescente a prostituição ou exploração sexual. Em 2015, Nahim assumiu como suplente em 15 de dezembro, mas permaneceu na Câmara apenas um dia, afastando-se no mandato no dia 16 de dezembro do mesmo ano.


Um comentário: