logo

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

[tecnologia] ‘Super carregador sem fio’ permite carregar vários telefones ao mesmo tempo

Cada vez mais em moda, os carregadores wireless prometem ser uma realidade bastante comum em um futuro próximo. Bastaria apenas que as pessoas deixassem seus telefones em cima de alguma superfície que realize o carregamento e pronto.

Mas, como o mundo da tecnologia não cansa de nos surpreender, que tal um carregador sem fio que permita recarregar a bateria de diversos smartphones ao mesmo tempo? Se você acha que esse tipo de acessório ainda está muito distante, a empresa Energysquare deu uma boa notícia durante a edição 2017 da feira de tecnologia CES, em Las Vegas.

Francesa, a desenvolvedora do “super carregador sem fio” planeja o lançamento de seu produto ainda neste trimestre pelo valor de US$ 89 (cerca de R$ 285 em conversão direta).

Como funciona?

Para carregar vários smartphones ao mesmo tempo e dispensar o uso de fios, o acessório tem tamanho semelhante a uma folha A4 e, como pode ser visto abaixo, é bem fino. Todo o visual se assemelha bastante com um mouse pad comum.

A superfície do aparelho, no entanto, transmite a energia os smartphones. Para que os aparelhos possam captar essa energia, eles precisam usar um adesivo carregador que é inserido na porta micro USB, USB Type-C ou Lightning do smartphone e colado na parte traseira. Quando o adesivo está em contado com o carregador, o telefone começa a carregar automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário