logo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

[polícia] Receita apreende caminhão com 3 milhões em cigarros clandestinos indo para o RN

A Receita Federal flagrou nesta quarta-feira (8) um caminhão com pelo menos 750 mil maços de cigarro clandestino. A carga, avaliada em R$ 3 milhões, foi encontrada em um blitz de rotina na BR-060, Distrito Federal. Os auditores suspeitaram do tamanho da carga e pediram para verificar a nota fiscal dos produtos.

Foi apresentado um documento falso, que indicava que o carregamento era de canos e placas de PVC. Mas foram os cachorros da Polícia Militar que acabaram descobrindo os cigarros escondidos na carroceria.

O caminhão foi levado para a Secretaria da Receita no Setor de Indústria e Abastecimento. O motorista que conduzia o veículo conseguiu fugir. De acordo a PM, ele foi ajudado por um comparsa que o acompanhava em outro carro.

“Esse é um grupo realmente especializado, primeiro o caminhão estava muito bem embalado para de fato esconder essa carga”, afirmou o major Cláudio Peres. Para ele, o veículo estava fazendo o trajeto de uma rota internacional para contrabando de cigarros. “[O caminhão seria] proveniente possivelmente do Paraguai, indo para o Rio Grande do Norte”, continuou o major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário