logo

sábado, 11 de março de 2017

[cotidiano] Cidade da Europa quer punir com multa quem chamar palavrão

proibindo palavrões
Uma cidade inglesa está estudando uma proposta de proibir o uso de palavrões e de outros comportamentos antissociais. Quem tiver a boca suja em Rochdale estará sujeito a multa e até mesmo a ser expulso da área onde se comportou mal.

A medida também deve proibir as pessoas de beber nas ruas, de pedir dinheiro, de usar equipamentos sonoros acima de um certo volume e, até mesmo de andar de skate. Além disso, pela proposta, menores de 18 anos não poderão mais circular pelo centro entre 23h e 6h.

Claro que já tem gente considerando a proposta exagerada. A advogada Lauren Canten, do grupo de direitos humanos Liberty, acha que ideia não passa de exagero e de mal uso do poder.

“Essas propostas iriam reduzir injustificadamente os direitos e liberdades dos moradores de Rochdale. A proibição do palavrão é tão vaga que seria impossível para qualquer um saber se estaria violando a lei ou não”, disse Canten ao jornal “The Guardian”.

No entanto, os defensores da proposta dizem que vão fazer de tudo para aprová-la. O presidente da Câmara dos Vereadores de Rochdale, Richard Farnell, afirma que a lei é necessária para contar uma “minoria” que está acabando com o centro da cidade.

“Estamos investindo 250 milhões de libras no centro da nossa cidade e estamos fazendo todo o que é possível para criar um lugar vibrante, familiar e atraente para todos”, disse Farnell. “Mas eu devo enfatizar que o projeto de lei está nos estágios iniciais da consulta. Queremos ter uma discussão adulta para ver se estas são as medidas certas”, completou.
Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário