logo

quinta-feira, 6 de abril de 2017

[cotidiano] População faz protesto por falta d’água e bloqueiam trecho da BR-226 em Campo Grande

Na manhã desta quinta-feira, 06/04, a cidadania ganhou as ruas de Campo Grande em uma das maiores manifestações populares, em um protesto pacifico na BR 110 mais precisamente no trecho que liga as cidades de Janduís, Triunfo Potiguar e Caraúbas. 

As paralisações tinham como principais reivindicações o descaso da Companhia Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) com a falta de abastecimento (30 dias) e tratamento das águas que chegam as nossas casas, sendo um problema constante em todo ano.

Na paralização de cerca de 5 quilômetros contaram com as participações dos Vereadores de Campo Grande, Janduís, Triunfo Potiguar, Paraú, Janduís, Messias Targino, Servidores Públicos, Sindicatos, entidades privadas, entidades religiosas, Policia Militar e com toda a população local. Destacamos a participação de toda a imprensa televisiva, rádio e sites da região.

Logo após a manifestação, houve audiência pública sobre a mesma temática com a presença do Promotor de Justiça Francisco Alexandre Amorim Marciano, Prefeito de Campo Grande Manuel Veras, o Vice-Prefeito de Janduís Jancinto Fernandes, Vereadores do Médio Oeste e população. 

O diretor da CAERN foi convocado, mas não compareceu. Foi entregue o abaixo-assinado e a Nota de Moção e Repúdio ao Promotor.

A Sociedade Civil Organizada de Campo Grande está de parabéns pelo ato, em um dia que ficará lembrado pela união de todos em prol do benefício da população do Médio Oeste. Esperamos que as devidas providências sejam tomadas.

Fonte: CGnaMídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário