logo

terça-feira, 18 de abril de 2017

[política] RN perde para o Ceará fábrica anunciada por Robinson em viagem da China

O advogado Ney Lopes de Souza, ex-deputado federal, repercute em seu blog uma informação do Diário do Nordeste, que circula em Fortaleza (CE):

“A partir do segundo semestre deste ano, entrará em operação a primeira fábrica de painéis fotovoltaicos do Estado do Ceará. O início da fabricação de placas e equipamentos terá inicio no fim de agosto ou início de setembro.

O empreendimento, orçado em R$ 150 milhões, é fruto de uma parceria entre com os chineses”.A unidade fabril cearense atenderá à demanda do mercado interno, sobretudo, parte de parques solares. E a expectativa é que, até o fim deste ano, durante quatro meses de produção, a empresa fature aproximadamente R$ 90 milhões”.

O Blog de Heitor Gregório diz que "A viagem à China do Governador Robinson Faria, portanto, não passou de gastos para o falido RN. Foi como ter ido também à Colômbia estudar Segurança Pública."

Nota do Governo do Estado:

O Governo do Estado esclarece que, conforme amplamente divulgado pelo próprio Governo do Ceará e pela imprensa daquele estado, a fábrica de painéis solares que será instalada no segundo semestre deste ano no CE não é a empresa chinesa Chint, visitada pelo governador Robinson Faria em missão comercial na China, em fevereiro deste ano. 

A empresa que se instalará, segundo as informações amplamente divulgadas, é a cearense Sunlight Energy Brasil, que tem uma participação de 20% da empresa chinesa Hareon Solar. 

Portanto, não procede a informação de que a Chint, que assinou protocolo de intenções com o Governo do Rio Grande do Norte, vai se instalar em solo cearense. 

O governo do Rio Grande do Norte informa ainda que prossegue com os contatos com a empresa Chint para que seja instalada uma fábrica de energia fotovoltáica desta empresa no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário