logo

quarta-feira, 24 de maio de 2017

[cotidiano] Aplicativo para celular permite acessar vagas no sistema nacional de emprego

O Ministério do Trabalho lançou, nesta terça-feira, uma ferramenta para celulares que permite ao trabalhador encontrar vagas de emprego e ter acesso facilitados a outros serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), sem precisar se dirigir à agência.

O aplicativo “Sine Fácil” permite, segundo ministério, agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do seguro-desemprego e acessar outras ferramentas do Sine.

O aplicativo viabiliza aos trabalhadores o cadastro de seus currículos e contatos, que poderão ser acessados pelas empresas que oferecem as vagas de emprego. É possível incluir informações como exigências, benefícios, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Se o trabalhador se interessar pela vaga, ele será direcionado para agendar a entrevista.

A ferramenta também permite visualizar informações sobre o abono salarial e consultar contratos de trabalho cadastrados. O ministério afirma que o aplicativo vai evitar custos para o trabalhador, como gastos com transporte e alimentação, e tempo de espera em filas.

O aplicativo que é gratuito e está disponível apenas na versão para celulares com sistema Android. Segundo o Ministério do Trabalho, o Sine realiza 300 mil atendimentos por dia (metade deles são busca de vagas de trabalho e seguro-desemprego).
Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário