logo

segunda-feira, 12 de junho de 2017

[cotidiano] Manifestantes bloqueiam BR 405 e impede passagem de condutores


Alegando falta de segurança nas escolas, nas ruas e até nas residências, os moradores das localidades de Jucuri, Barreira Vermelha e Pedra Branca, usaram garranchos, pedras e pneus incendiados para fechar o tráfego na BR 405, distante 14 km da área urbana de Mossoró.

A interdição aconteceu no início da manhã desta segunda-feira. Os moradores reclamam que quase todos os dias acontecem assaltos e até homicídios nas comunidades. Relatam que já roubaram tudo das escolas, pois não tem guarda municipal e menos ainda policiais fazendo ronda.

A interdição começou de 5 horas da manhã e até o presente momento, 7h53, continuava fechado. Os moradores explicaram que são vão abrir quando o comandante da Polícia aparecer por lá e fechar um acordo com os moradores para melhorar o policiamento nas três comunidades.

O protesto por segurança gerou incômodos. Quem estava vindo do Alto Oeste para Mossoró pela BR 405, parou. Já são mais de 20 km de congestionamentos. Muitos dos motoristas voltaram pela BR 405 e entraram num atalho para sair na cidade de Governador Dix Sept Rosado e chegar a Mossoró pela RN 117.

Para quem está saindo de Mossoró para o Alto Oeste, o melhor caminho é retornar para Mossoró e seguir pela RN 117.

O que revoltou os moradores é que fizeram um arrastão na Escola Municipal de Barreira Vermelha e levaram tudo. Ocorreram outros três arrastões nas comunidades e roubaram uma motocicleta de uma pessoa muito querida. Foram pelo menos 4 arrastões em pouco menos de três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário