logo

domingo, 18 de junho de 2017

[cotidiano] População de João Câmara, RN, volta a sentir abalo sísmico


Os moradores da cidade de João Câmara, no Agreste do Rio Grande do Norte, voltaram a sentir um abalo sísmico, na manhã deste domingo (18). A defesa civil do município confirmou a informação, mas ressalta que não houve nenhum registro de dano material.

Nas redes sociais, durante esta manhã, várias pessoas relataram o abalo sísmico. Elisângela Trindade, responsável pela Defesa Civil de João Câmara, disse ao G1 que o tremor foi sentido por volta das 8h30.

"Desta vez, foi bem rápido, mas foi bem intenso, como uma forte explosão. Acredito que a cidade toda sentiu. Felizmente, não há registro de nenhum dano material. Mesmo assim, como João Câmara tem histórico de tremores, entramos em alerta e acionamos também a Defesa Civil do estado para caso de necessidade", comentou Elisângela Trindade.

De acordo com o Departamento de Sismologia da UFRN, o abalo sentido neste domingo teve magnitude de 2.1 graus na escala Richter, considerado baixo. A escala vai até 9 graus.

"Essas informações são preliminares, podendo sofrer alguma alteração, mas a princípio foi de magnitude 2.1 e o epicentro, provavelmente, foi bem perto da cidade, possivelmente na falha de Samambaia", disse Jorvi Juliá, professor do departamento de Geofísica da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário