logo

segunda-feira, 31 de julho de 2017

[política] Ney Júnior assume presidência da Câmara Municipal de Natal


O vereador Ney Lopes Júnior (PSD) foi empossado na manhã desta segunda-feira (31) como presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal. Ele permanece na função enquanto o presidente titular, Raniere Barbosa (PDT), estiver afastado do cargo.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o afastamento de Raniere no dia 24 deste mês como resultado da operação Cidade Luz, que investiga o desvio de R$ 22 milhões da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur).

Ao tomar posse, Ney prometeu “cumprir um mandato democrático e transparente à frente do Legislativo Municipal”.

Antes de ser empossado, Ney Júnior reuniu-se com os vereadores para ouvir as demandas e discutir como proceder com os trabalhos. Uma das reivindicações é a efetivação, por parte do Executivo, das emendas impositivas dos vereadores no orçamento do município. Neste sentido, Ney se reúne com o prefeito Carlos Eduardo para tratar o assunto, cumprindo assim uma de suas primeiras atividades como presidente em exercício.

O vereador, até então, era líder da base governista e primeiro vice-presidente da Casa. Com a ascensão dele à presidência, a vaga de primeiro vice-presidente fica aberta e só será preenchida se ele assumir a chefia da Câmara em definitivo.

Já as funções de líder do prefeito na Casa, passam a ser executadas pela vereadora Nina Sousa (PEN), até então vice-líder da base aliada.

A Câmara Municipal de Natal, que está em recesso parlamentar, retorna às atividades nesta terça-feira, dia 1º de agosto. A partir das 14h, ocorrerá sessão ordinária no plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário