logo

sexta-feira, 14 de julho de 2017

[segurança] No RN, bombeiro é procurado suspeito de ajudar quadrilha de roubo a bancos


Um soldado do Corpo de Bombeiros Militar está sendo procurado suspeito de dar apoio logístico a uma quadrilha especializada em roubo a bancos que atua no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, o suspeito alugou dois imóveis que estavam sendo usados pelos criminosos.

"Já está apurado e comprovado que o bombeiro locou dois imóveis e está sendo procurado em situação de flagrante”, explicou o delegado da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, Odilon Teodósio. O suspeito tem oito anos de corporação, de acordo com a Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros.

Em um dos imóveis alugados pelo bombeiro foram apreendidas armas de grosso calibre na tarde desta quinta-feira (13), como fuzis, espingardas e até mesmo granadas. A casa fica na praia de Búzios, em Nísia Floresta, litoral Sul potiguar.

A Polícia Civil confirmou que o local servia de base para a mesma quadrilha que tentou assaltar o carro forte em Nova Parnamirim nesta quinta-feira (13), que terminou com uma refém e um criminoso mortos. O grupo criminoso também teria participado do assalto ao carro-forte em São Pedro, na terça-feira (11).

Ainda segundo a Polícia Civil, uma outra célula da quadrilha também é investigada pelo roubo aos malotes do carro-forte no shopping Midway, que aconteceu no começo de junho. “Nós encontramos muitos cartuchos de calibre 762. Essas armas passarão por comparações balísticas para buscarmos semelhanças e mantermos o pessoal preso”, disse o delegado Odilon.

Apreensão

De acordo com o comandante interino do 3º Batalhão da PM, capitão Nailton, os policiais realizavam patrulhamento de rotina nesta quinta-feira (13) e receberam informação da localização de um veículo roubado, após a vítima ter conseguido identificar o autor desse crime.

No local, além do carro roubado, os policiais militares acabaram localizando um verdadeiro arsenal. Foi apreendido um fuzil Ruger, dois fuzis HK47 calibre 762, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre ponto 40, um fuzil adaptado para pistola e uma pistola calibre ponto 40.

Além disso, foram apreendidas três granadas e dezenas de munições de calibres 762, ponto 40 e 9mm. Os policiais encontraram ainda quatro coletes balísticos, rádios comunicadores, máscaras de gás e artefatos explosivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário