logo

terça-feira, 11 de julho de 2017

[segurança] Operação do MP e PM prende chefe de facção fugitivo de Alcaçuz

Um homem apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte foi preso na manhã desta terça-feira (11), em Natal, durante uma ação conjunta realizada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Militar. Segundo o MP, Iranilson dos Santos Silva, o Cicinho, foi preso por volta das 9h30 no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da cidade.

Ainda de acordo com o MP, Cicinho fugiu do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, o Pavilhão 5 de Alcaçuz, no dia 14 de janeiro deste ano, em meio às rebeliões que terminaram com a morte de 26 detentos.

“Ele era um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança pública do Rio Grande do Norte. Iranilson dos Santos Silva é considerado de altíssima periculosidade e já foi condenado a mais de 22 anos de prisão pela prática de vários crimes”, ressaltou o Ministério Público.

No momento da prisão, os policiais do Batalhão de Choque da PM constataram que Iranilson dos Santos Silva portava documento falso. O paradeiro dele chegou ao conhecimento do Gaeco por meio de denúncia anônima, repassada imediatamente aos policias do Batalhão de Choque, que efetuaram a prisão.

Iranilson dos Santos Silva será apresentado novamente ao sistema penitenciário, onde deve continuar o cumprimento da pena.

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) disponibiliza o telefone (84) 3606-8082 para que a população colabore com informações que possam levar criminosos à prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário