logo

terça-feira, 8 de agosto de 2017

[política] 'Nós chamamos o secretário e ele não apareceu', diz moradores revoltados


Os moradores do Bairro Pequé, Zona Norte da cidade de Apodi, estão cansados de esperar pelos serviços da prefeitura e decidiram tentar resolver o problema por conta própria.

Na tarde desta terça feira (08) alguns moradores se reuniram e resolveram tapar os buracos deixados pelo tráfego de caminhões pipas na principal rua que dá acesso a todo o Bairro. "Estamos enfrentando diversos problemas, desde a degradação do calçamento, rachadura de casas, poeira, ineficiência do serviços público e intolerância de empresários que não tem nos ouvido", disse uma moradora.

"Minha filha é doente, nasceu com problemas respiratórios, a traqueostomia, moramos na principal rua que passa os caminhões e o terreno acabou cedendo, para piorar vieram e colocaram barro o que levou a encher nossas casas de poeira, não podemos viver dessa forma", relatou André.

Já Niaskara, que mora no cruzamento de duas ruas também comentou o caso, "Minha casa está coberta de poeira e rachando, vai ser preciso entrar com uma ação com danos morais para resolver o meu problema, meu pai tem problema de saúde e estou preocupada".

Há algumas semanas os moradores fizeram uma 'abaixo-assinado' e enviaram ao Ministério Público, este oficiou a prefeitura para que encontrasse uma solução. Após ofício o número de caminhões pipas diminuíram, mas não foi o suficiente para evitar danos. O secretário de Obras, Laete Oliveira, já foi convocado, por diversas vezes, para ir ouvir os anseios e resolver os problemas, mas também não apareceu.

Outros problemas também vieram a se tonar frequentes com a passagem dos caminhões pipas, entre eles a danificação da rede de água, a colisão entre veículos e a degradação do patrimônio privado.

Caso o problema não venha ser sanado nos próximos dias a população local irá fechar a rua e impedir o tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário