logo

terça-feira, 8 de agosto de 2017

[segurança] Após morte de chefe de facção, mais um é executado em São Gonçalo do Amarante

Um homem foi morto a tiros no final da manhã desta terça-feira (8) no conjunto Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A vítima usava tornozeleira eletrônica, mas ainda não foi identificada. A Polícia Militar disse que ainda não tem pistas dos assassinos.

Este é o terceiro homicídio registrado na cidade desde a execução de um dos chefes de uma facção criminosa que disputa o domínio do tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. Eduardo Rodrigues, o Eduardinho do Mosquito, morreu na noite do domingo (6).

Eduardo levou mais de 10 tiros dentro de um carro, momento em que trafegava pela BR-101 Norte, em São Gonçalo do Amarante. A namorada dele, que dirigia o veículo, foi ferida no braço, mas conseguiu socorrê-lo até um hospital. Porém, ele morreu antes de ser atendido. Eduardo era irmão do traficante Joel Rodrigues da Silva, o Joel do Mosquito, que comandava o comércio de entorpecentes no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal.

Em 2015, Eduardo e Joel foram presos em uma operação do Ministério Público que investigava um esquema milionário de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Poucos dias depois, Joel foi encontrado morto dentro da Cadeia Pública de Natal.

Já Eduardo, foi beneficiado com prisão domiciliar em janeiro, em meio às rebeliões que vitimaram 26 detentos em Alcaçuz, maior penitenciária do estado. A polícia informou que Eduardo voltada da Favela do Mosquito, que fica nas Quintas, quando o veículo em que ele estava foi perseguido. Ela havia ido visitar a mãe, que está doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário